Receitas da Ilha Terceira

    1. Queijadas de Leite


   Após o passeio ao Algar do Carvão dos profs houve a merenda! Eu fui motorista pelo que livrei-me dessa questão mas os meus colegas trouxeram coisinhas boas para comer e nos doces houve um excelente bolo de laranja e um pedaço de felicidade chamada de Queijada de Leite! Que coisa divinal! É claro que as 500 calorias gastas na caminhada foram logo repostas a dobrar  nas duas e três queijadas engolidas de sopetão, tipo Monstro das Bolachas! Pedi logo a receita porque fiquei verdadeiramente impressionada! E não fosse dar-me a lazeira aqui fica a prova que as fiz e as comemos com grande gula!

Receita (dá para 24 queijadas)

400 gr açucar
4 ovos
50 gr manteiga (se fosse a Niggela punha manteiga sem sal e adicionava uma pitada de sal mas como não sou tão refinada é mesmo manteiga com sal)
100 gr de farinha
1/2 litro leite

Batedeira com a mistura, deitar em forminhas, polvilhar com canela q.b. forno a 180º uns 40 minutos. 

A consistência é seco junto à forma e menos cozido no centro


                  Ver fotos (estou tão orgulhosa!)

                          antes
                        depois

Comentários

  1. Alguém sabe a receita das queijadas amelias caretas que vendem em angra no forno ?
    Estou viciado alguém me ajuda

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Lojas giras - retrosaria