IX Congresso Mundial de Ganaderos de Toiros de Lide

   Não sabia que havia Congressos destes,  muito menos que já vai na 9ª edição  e que a cidade de Angra é a Anfitriã de tão grande acontecimento! Bem... eu não sei tudo e admito a minha suprema ignorância em muita coisa e fico contente por saber que, não fosse outra cidade reivindicar apressadamente e sem mérito reconhecido a distinção, a cidade de Angra do Heroísmo adiantou-se e  auto-proclamou-se (e proclama a quem queira ver através de grandes outdoors espalhados pela cidade) CAPITAL ATLÂNTICA DA TAUROMAQUIA! Fico comovida e orgulhosa ao mesmo tempo! Para além disso, tenho uma curiosidade imensa em saber que tipo de comunicações e conferências se farão neste magnífico Congresso! Para o momento ficar completo seria excelente se houvesse uma manifestação Eco-ó-Radical-Pró-Animal de indivíduos de corninhos plantados na testa e corpos nus pintados de vermelho a simbolizarem a agonia do toiro! Penso que seria demais, provavelmente, mas quem sabe, nunca menosprezar a força desses jovens idealistas!
E cada vez mais me deixo seduzir por esta cidade; todos os dias são para mim motivo de contentamento e descoberta! Vinha eu tranquilamente  a caminho de casa, deixadas as crianças na aula de vela quando chego a uma rotunda, uma das entradas da cidade, muito perto da Praça de Toiros e vejo gruas a fazer esta instalação. Não é magnífico? 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Receitas da Ilha Terceira

Lojas giras - retrosaria