Outono...

   Tenho andado muito melancólica, um pouco como o tempo que não se decide... não sabe se manda embora o sol e o calor ou se fica com eles mais um bocadinho! É um tempo caprichoso que brinca connosco, faz-nos pensar mais nele do que gostaríamos: ora é húmido e pegajoso, ora é cortante e gela os ossos, ora nevoeirento ora solarengo! O céu limpo pela madrugada não prevê dia radiante de sol tal como chuva manhãzinha cedo não sentencia dia cinzento e tristonho! O nosso humor não se adapta a tantas mudanças, o reumático e os ossos confundem-se com os sinais contraditórios que o tempo lhes manda, anda tudo às avessas! 
   Um bocadinho para contrariar, o meu castanheiro resolve florescer no tempo certo e os ouriços carregadinhos de gordas castanhas começam a cair e a encher o meu pátio dos seus destroços. Mais uns dias para as castanhas secarem um pouco e posso dizer que estamos verdadeiramente no S. Martinho. A minha freguesia, Terra-Chã organiza uma Festa da Castanha no final do mês de Outubro, já que nesta zona é onde proliferam os castanheiros. Por essa ocasião farei uma generosa reportagem fotográfica. Por agora ficam algumas imagens das minhas suculentas castanhas!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Receitas da Ilha Terceira

Lojas giras - retrosaria