O Gui e o basquetebol

Não há dois filhos iguais, posso assegurar esta velha máxima com a maior propriedade! É não falo somente de parecenças físicas; em relação a estas, quando eram pequeninos tinham todos o mesmo desenho do rosto, os mesmos olhos, os mesmos traços familiares, saltava à vista que eram todos filhos da mesma mãe e do mesmo pai! Com o crescimento, características só deles começaram  a impor-se fundamentalmente no cabelo: o João, o mais velho tinha cabelo muito clarinho e pele branquinha; no Vasco, o do meio, começou a revelar-se uma penugem ferrugenta de um ruivo escuro que 12 anos passados constitui a sua imagem de marca. Há quem me pergunte se lhe pinto o cabelo, como se fosse um acto muito normal pintar o cabelo aos filhos de 12 anos!!!! O mais novinho, o Guilherme, teve desde logo um cabelo muito negro, uns olhos tipo azeitonas e uma pele escura! É aquele que fisicamente mais se parece comigo se bem que nem mesmo aí as opiniões exteriores à família conseguem chegar a um consenso, uns acham-no a minha cara, outros acham-no a cara do pai, outros vêm parecenças com o  padeiro... brincalhões! Eu acho que o Gui é aquele que fisicamente mais se parece comigo, pronto! E parecer de mãe é mandatório, por isso assunto encerrado! 
   Quanto a personalidades aí o caso muda de figura e não me consigo rever em nenhum deles! Vejo pequenos traços que os aproximam de mim mas terminam aí as parecenças e ... ainda bem! 
   Quantos a gostos, hobbies, preferências, também aí são únicos, o mais velho e o mais novo mais físicos, o do meio mais cerebral (e mais complicado, portanto!).
   O Gui é um atleta, gosta de tudo, faz tudo bem, não se amedronta facilmente, não é conflituoso na actividade física, sabe colaborar com os colegas; consigo facilmente identificar estas características porque o vejo muitas vezes nas aulas de educação física e tenho-o visto nos treinos e hoje num torneio de infantis de basquetebol, última actividade de sua eleição! 
   Para o pai ausente bem longe aqui ficam as primeiras fotos do teu benjamim nos seus primeiros passos no basquetebol!

  Postura de basquetebolista e uma pega de bola perfeita! ( Opinião isenta de mãe, ehehe)



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Receitas da Ilha Terceira

Lojas giras - retrosaria