Como quem muda de camisa...

   Reza a história que quando eu nasci já a minha mãe tinha vivido em 17 casas. A minha mãe tinha 42 anos quando me teve, o que dá uma média de 2 anos e quatro meses por cada casa; sabendo que, viveu muitos anos na sua primeira casa, a casa dos meus avós maternos, isso quer dizer que andou a saltitar pelas outras como quem muda de camisa sem sequer aquecer o lugar. Após o meu nascimento ainda umas quantas casas se têm que acrescentar ao seu currículo mas nada parecido com a rebaldaria da sua primeira idade adulta. Hoje acordei com esta percepção inquietante que de há uns tempos para cá, ando em mudança constante, não que essa realidade seja muito afastada de todo o meu percurso de vida mas a constatação que, chega uma altura, é tempo de parar, literalmente! 
   Vejamos:

Nascimento / Dois anos e meio :  -  casa-mãe ( Sobreda da Caparica);
Dois anos e meio / Sete anos e meio: Moçambique: 1 ano - - Apartamento em  Lourenço Marques; 4 anos - - casa na Beira;
Dos 7 aos 10 - casa-mae;
Dos !0 aos 15 - Ilha Terceira: de 1977 a 1980 - - Casa da rua da palha; - alguns meses de 1980 - Porto Judeu; 1981 - rua da palha novamente; 1981- 1982 - - casa perto do Castelinho;
15 aos 22 anos - casa-mãe
22 - 23 anos - - apartamento em Coimbra;
1992 - 2009 - Lousã:
   - Apartamento  na Praceta do mercado - 1 ano;
   9ª - Casa no Alto Vistoso - 5 longos anos;
   10ª - Casa no freixo - 4 meses;
   11ª - casa em Vale da silva - 2 anos e meio;
   12ª- Apartamento na avenida do brsil - lousa - 1 ano;
   13ª - Casa em Fiscal - 7 anos;

2009 - 2012 - Regresso à Terceira

Fase Terceirense

  casa # 1 -  14ª da geral  - casa na rua de S. Pedro - 4 meses;
  casa # 2 - 15ª da geral - casa em S. Bartolomeu - 4 meses;
  casa #3 - 16ªda geral  - casa na Boa Hora - 1 ano;
  casa # 4 - 17ª da geral  - casa em S. Amaro - até hoje....


... até hoje ou até finais de Junho ! Há quem lhe dê os calores na primavera a mim dá-me vontade de mudar, parece que encontrei a casa número cinco. Em sua defesa digo que é de todas a mais gira e parece, não ter problemas de fossa!

   e eis que chega a Casa número 18!
                                                                                               
   

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Receitas da Ilha Terceira

Lojas giras - retrosaria