Vela

    Os miúdos iniciam hoje aulas de vela, no Porto Pipas em Angra do Heroísmo. Que emoção! Estou eu mais empolgada que eles mas brevemente se verá a alegria nos seus rostos! Começam na classe Optimist e vão subindo por ali, devagarinho e sempre! Quem sabe não será um dos meus filhos que me proporcionará uma volta ao mundo em veleiro?!
   Relatório do primeiro dia -
Gui na vela, Vasco com febre ficou em casa. Os instrutores são impecáveis, um deles, O José António Bettencourt  foi meu colega no ciclo! A Graça Câmara é mais velha mas lembrava-se bem de mim, fui colega do irmão dela, o Paulo José Câmara! Barquinhos cá fora era altura das primeiras fotos, máquina sem bateria - tipico comportamento feminino, assumo que sim. São aquelas coisas que era suposto os homens fazerem, coisas como mudar o óleo, por gasóleo de vez em quando, limpar o lixo que se acumula, correr em  pânico ao mecânico quando surge um barulhinho que não é comum ouvir e tarefa por excelência do homem - lavar o carro! Esse assunto da lavagem do carro pelo bicho homem é tão excitante que dará um post por inteiro! Sem fotos mas desenrascada por natureza pensei, ok vou a casa ponho o estupor da máquina a carregar um bocadinho e venho apanhá-los no final da aula,  na entrada no porto. Putos animados, Gui com um sorriso apalermado de quem estava a delirar com tudo aquilo! Fico a saber por conversa com uma amiga que não se paga absolutamente nada, só os miúdos acima de 12 anos pagam uma taxa de inscrição de 20 euros! Têm aulas de verão e de inverno aos sábados e domingos das 10 ao meio-dia! É incrível!

   Regresso de casa, de volta ao porto, barcos nem vê-los, descubro que já estão nas operações de lavar as embarcações, putos felizes, também eles com banho de mangueira tomado, despedidas até amanhã às 15h onde iremos (eu também) de veleiro até ao Ilheu das Cabras. As fotos, por hoje têm que ser a seco, paciência, outros dias virão!

  

Comentários

  1. Finalmente, apesar de um ano de atraso. Tudo estaria resolvido se: Tivessem lavado o carro, cheio o tanque de combutivel, ido ao mecânico e claro carregado a bateria!!! :) Serve-se para muito afinal!!!
    Fico feliz.

    ResponderEliminar
  2. Ó Anónimo, estás perfeitamente identificado! É superior às tuas forças!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Receitas da Ilha Terceira

Lojas giras - retrosaria