Janelas da Ilha Terceira

   Estou apaixonada pela riqueza arquitectónica da ilha, fundamentalmente da cidade de Angra do Heroísmo cujo centro histórico é desde 1983,3 anos após o sismo, Património Mundial da UNESCO. Eu estava cá no dia 1 de Janeiro de 1980 e sei a destruição que foi! O meu pai, na altura numa zona elevada onde conseguia ver grande parte da cidade contou-nos abismado como conseguiu ver as ondas sísmicas a percorrer a cidade. Logo após o terramoto a desolação era tão grande e a destruição tão visível que é realmente inacreditável a forma como se reconstruiu a cidade e a forma como ela surgiu, na minha opinião, ainda mais airosa que nunca! 
   Estou apaixonada pelas janelas dos edificios da cidade, das casinhas das freguesias da ilha. Não há uma igual à outra, todas têm qualquer coisinha que as torna únicas, umas muito singelas outras mais elaboradas mas todas com um sentido estético que me delicia!
             Enfeitadas para as  Festas das Sanjoaninas
             Nas  freguesias:

                Pico da Urze
                Serreta

Comentários

  1. Essa paixão pega-se! É uma riqueza termos quem tenha o engenho e a arte de nos deixar um legado de tanta beleza. Ainda há gente que acredita na eternidade, renasce das cinzas e cria, deixando uma marca.
    Parabéns pelo Blogue.Quando te apetecer passa no meu, que não é um ""banco de gozo", mas a outra face que tenho, talvez de inconformada, por isso admiro os que produzem magia!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Receitas da Ilha Terceira

Lojas giras - retrosaria