Monumento ao toiro

   Já foi inaugurada e toda a gente exalta a beleza dos bichos, 3 toiros em cobre, imponentes e graciosos, que apesar de grandes parecem incrivelmente leves! Não discuto que é uma obra bem feita no entanto... parecem-me completamente fora de escala! Ficariam bem numa praça com o triplo do tamanho desta e com edifícios mais altos! Não sei... há qualquer coisa ali que não bate certo (talvez o esparrame de dinheiro que custou?!) Por falar em dinheiro mal gasto que dizer do mobiliário urbano que se comprou para a Praça Velha e que agora já não ficará na Praça Velha?! Enfim!!!!



Comentários

  1. Aquilo que eu acho errado neste monumento é o facto de ser tão pictórico, tão directo. Acho que podia estar na mesma escala, mas ser um monumento e não uma estátua, se me faço entender.
    Quanto ao bronze, ainda teremos que esperar mais um bocadinho, por enquanto é em cimento.
    Já no que diz respeito à Praça Velha, a culpa foi de quem levantou tanta celeuma. Agora ficam com uma Praça renovada e bancos velhos, que é para aprenderem.
    Uma tristeza.

    ResponderEliminar
  2. Em bronze, tens razão,engano meu! Quanto a estar ainda só cimentado, bem me parecia que estava descolorado, ehehe!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Receitas da Ilha Terceira

Lojas giras - retrosaria